DESTAQUEPOLITICA

ELEIÇÕES PINHAIS 2024 ENTREVISTA

Não há uma ordem para as entrevistas, que obedecem apenas às oportunidades em que vão sendo feitas.

A entrevista de hoje é a Candidata a Prefeita de Pinhais Luana Retzlaff 

A GAZETA DE PINHAIS: Você pode me contar mais sobre você?
Uma mãe protetora, líder determinada e defensora incondicional dos direitos da população. Essas são algumas das características que definem Luana, que vem se destacando por suas ações concretas em favor da comunidade e por sua histórica conquista ao ser a primeira mulher a ocupar o cargo de Secretária de Segurança. “Foi com grande honra e empenho que consegui reabrir uma delegacia especializada no atendimento a mulheres e crianças vítimas de violência
doméstica”, afirma.

A GAZETA DE PINHAIS: Como você analisa a sua gestão?
Seu compromisso com a justiça e a transparência se reflete em sua proposta de auditoria completa na parte administrativa. Para ela, garantir a correta aplicação dos recursos públicos, especialmente nas áreas de saúde e segurança, é primordial. “Conto com o apoio do Ministério Público e do Judiciário Criminal para assegurar que os recursos sejam bem utilizados, em benefício da população”, destaca.

A GAZETA DE PINHAIS: Qual seria sua proposta para melhorar a segurança?
Na área da segurança, Luana propõe um modelo inovador para a Guarda Municipal de Pinhais, com investimentos em melhores equipamentos, infraestrutura, uma estrutura salarial justa e um sólido plano de carreira. “A liderança deve vir de quem conhece as necessidades da classe. Por isso, promoverei a indicação de membros da própria Guarda para ocupar o cargo de Secretário de Segurança Municipal”, afirma.

A GAZETA DE PINHAIS: Como melhorar o atendimento em saúde na rede municipal?
Na saúde, o foco é a ampliação da equipe médica, construção de novas unidades e aceleração dos processos de exames e cirurgias, sempre priorizando gestantes, idosos e crianças. “Nossa meta é garantir que os encaminhamentos para cirurgias sejam realizados no prazo máximo de três meses”, explica.

A GAZETA DE PINHAIS: Qual a sua proposta para melhorar a mobilidade na cidade?
Outra prioridade é a mobilidade urbana, com a criação de ciclovias seguras e a melhoria das calçadas. Além disso, a candidata propõe uma revisão no valor das passagens de ônibus e uma melhoria na estrutura do transporte público, sempre com foco na inclusão de pessoas com deficiência.

A GAZETA DE PINHAIS: Qual seu plano para educação no município?
Na educação, o plano é robusto: ampliação de vagas na Educação Infantil e no Ensino Integral, além de programas focados em saúde emocional e formação continuada para os profissionais. “Queremos garantir uma educação de qualidade desde a base, oferecendo mais oportunidades para nossos jovens”, afirma.

A GAZETA DE PINHAIS: Servidor público qual seria a proposta para esse profissional?
Com uma forte visão sobre a importância do servidor público, Luana destaca que a valorização e qualificação desses profissionais é essencial para o bom funcionamento do município. A proposta inclui revisão salarial e novos concursos públicos, fomentando o desenvolvimento da cidade.

A GAZETA DE PINHAIS: Na sua opinião qual a importância do cargo comissionado para o município?
A candidata também propõe uma auditoria nos cargos públicos, assegurando que todas as posições sejam ocupadas por profissionais devidamente qualificados. “Precisamos valorizar aqueles que se dedicam e têm o conhecimento técnico adequado. Isso é essencial para uma gestão eficiente e justa”, explica.

A GAZETA DE PINHAIS: Oqueomunicípio pode esperar de você como Prefeita caso venha a ser reeleita?
Além de tudo, Luana se compromete a uma fiscalização mais rígida e uma atuação ativa junto à Câmara Municipal, garantindo que todas as áreas, especialmente saúde, educação e segurança, sejam tratadas com a seriedade que merecem.

A GAZETA DE PINHAIS: Para finalizar, deixe seu recado e agradecimento?
“Sou uma mulher conectada com as necessidades do povo. Acredito que juntos podemos fazer uma gestão excelente e promover as mudanças que Pinhais precisa”, conclui Luana, candidata à prefeita com o número 11.